Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Cidades Paraíba

João Azevêdo assina protocolo de intenções para instalação de parque eólico em Junco do Seridó e Santa Luzia

Gerar mais de 600 empregos e investimento de R$ 1 bilhão

27/04/2021 18h08
452
Por: Redação Fonte: Radar Sertanejo
João Azevêdo assina protocolo de intenções para instalação de parque eólico em Junco do Seridó e Santa Luzia

O governador João Azevêdo assinou, nesta terça-feira (27), um protocolo de intenções com a empresa internacional EDF Renewables, para a instalação de parque eólico nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia. O empreendimento irá assegurar um investimento aproximado de R$1 bilhão e a geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de mão de obra local, durante o período de construção, previsto para começar em julho deste ano.

“A Paraíba tem uma grande capacidade para geração de energia eólica e trabalhamos fortemente para atrair empresas, garantindo a geração de emprego e renda, o desenvolvimento de regiões, impulsionando economias locais e o fortalecimento e crescimento do nosso estado”, frisou o governador João Azevêdo.

Segundo a EDF Renewables, o Parque Eólico Serra do Seridó representa o grande marco para o grupo, já que ele é o primeiro empreendimento da empresa na Paraíba. A entrada em operação comercial está prevista para o início de 2023 e o parque contará com uma capacidade instalada de 242 MW.

“Os investimentos e os empregos gerados durante a construção trarão impactos positivos para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e do estado da Paraíba.”, destacou o CEO da EDF Renewable, Paulo Abranches.

Sobre a EDF Renewables – A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A empresa opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo ao se mudar para regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa tem posições fortes em energia eólica offshore, mas também em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. Ela é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia eólica e solar na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias