Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Cidades Vale dos Sertões

Santa Luzia e outras cidades serão incluídas na rota do ciclismo do Vale dos Sertões

Cada município que aderir à ideia, deverá criar seu projeto de lei e institui-lo

24/04/2021 09h57 Atualizada há 2 semanas
305
Por: Sidney Silva Fonte: Com Patos online
Santa Luzia e outras cidades serão incluídas na rota do ciclismo do Vale dos Sertões

Está sendo discutida em nível de sertão da Paraíba uma iniciativa conjunta de vários municípios da área metropolitana de Patos, uma proposta de implantação de uma rota do ciclismo com o objetivo de fomentar o turismo sobre duas rodas nos municípios parceiros.

Regina Amorim, representante estadual do projeto, defende que cada município que aderir à ideia, que possa criar seu projeto de lei e institui-lo. Dessa forma, será possível angariar verbas federais para investimento no projeto.

 A rota deve contemplar os municípios Santa Luzia, Agua Branca, Ibiara, Pedra Branca, Maturéia, princesa Isabel Santana dos Garrotes Pombal São Bento e São Mamede. 

O professor universitário e turismólogo, Silvonetto Oliveira, também está por dentro da iniciativa e defende um planejamento regional por meio da prática do ciclismo, para que a partir dai a região ter condições de entrar numa rota nacional de turismo, sendo esta a primeira do nordeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias