Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Saúde Venceu a Covid-19

Dra. Marcília Lopes recebe alta médica após quase 50 dias internada por complicações da Covid-19

Marcília é esposa do prefeito de São José do Sabugi Segundo Domiciano

23/04/2021 19h15
410
Por: Sidney Silva Fonte: Paraiba noticia

Após quase 50 dias de internação, inicialmente, na maternidade Peregrino Filho, em Patos, e depois no hospital da Unimed JP, reinfectada pela Covid-19, a médica dermatologista Marcília Lopes, esposa do prefeito de São José do Sabugi (PB), recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (22).

Durante o tempo em que esteve internada, Dra Marcília Lopes foi intubada na UTI, passou por uma traqueostomia e enfrentou momentos críticos. O caso dela  é considerado, por médicos que a acompanharam, como um milagre de cura e da medicina.

Ao lado do pai e médico Dr. Chagas, do esposo, prefeito Segundo Domiciano, Dra Marcília sai em cadeiras de rodas.

Dra. Marcília Lopes vai começar o tratamento domiciliar  para vencer as sequelas provocadas pelo doença.

Ela foi internada, inicialmente, na maternidade Peregrino Filho, em Patos, no dia 08 de março. No dia 11, ainda de março, foi transferida e internada no hospital da Unimed em João Pessoa. No dia 13 foi transferida para a UTI e no dia seguinte foi intubada.

ENTENDA O CASO

  • Dia 08/03 se internou-se para ter filho dia 09 menino nasceu, foi transferida dia 11 para Unimed , dia 14 foi intubada , e hoje saiu da UTI para o apartamento, informou um tio do prefeito Segundo Domiciano.

Depois foi submetida a Traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente através de costa ou de frente de seu pescoço e em sua traquéia). O termo para o procedimento cirúrgico para criar este orifício é traqueotomia, indicado em emergências (como dificuldade na respiração por vias aéreas) e nas incubações prolongadas.

Com o passar dos dias, o quadro de saúde evoluiu e na tarde deste hoje a Dra. Marília Lopes foi transferida para um apartamento onde continuou  recebendo acompanhamento médico até receber alta hospitalar, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira.

A médica Marcília Lopes foi reinfectada e estava grávida de 37 semana. Foi submetida a uma cesária e o bebê está bem de saúde e vem sendo cuidado pela família do casal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José do Sabugi - PB

São José do Sabugi - Paraíba

Sobre o município
Notícias de São José do Sabugi - PB
Ele1 - Criar site de notícias