Terça, 13 de Abril de 2021
83 9.93126892
Cidades Coluna

Reciprocidade e afinidades, queira as duas, se não houver, não fique o pé

Nova coluna de Ronaldo Magella

07/04/2021 05h55
83
Por: Ronaldo Magella
Reciprocidade e afinidades, queira as duas, se não houver, não fique o pé

Reciprocidade e afinidades, queira as duas, se não houver, não fique o pé.

 

Ronaldo Magella

 

Sei que a palavra da moda é reciprocidade, quanto tu recebes de volta aquilo que entregou, a nossa troca de afetos, carinho por carinho, dedicação por dedicação, atenção por atenção.

 

Mas tenho a leve sensação de que, além da reciprocidade, toda relação precisa de afinidades, de união, de cumplicidade, de afetos afins.

 

Sim, é bom receber na mesma medida tudo aquilo que estamos a entregar a outra pessoa, o nosso tempo, o nosso esforço, a nossa dedicação, a nossa vida, quando recebemos de volta, na mesma intensidade, temos uma união recíproca.

 

Mas o problema, ou a questão, é, às vezes e muitas vezes, a gente encontra quem possa nos receber, nos atender e nos aconchegar de forma mútua e recíproca, mas nem sempre há afinidades, conexão, vínculo.

 

Às vezes a pessoa está ali, disponível, aberta, mas a conversa não empolga, os gostos não batem, há mais diferenças do que proximidade, não há união de almas., as pessoas são diferentes, distantes.

 

Gostoso é quando a conversa prende, a vontade impera, o desejo se realiza, os corpos e as almas se entendem, se gostam, se confirmam, se conectam, é a magia, a vida acontece, o afeto real, o encontro de ideias.

 

Além da dedicação, a união, reciprocidade e afinidades, é isso.

 

Você pode até ter alguém disponível pra ti, alguém interessando em você, querendo te corresponder, mas você percebe que não há encaixe, o jeito não bate, os hábitos são diferentes, os pensamentos são opostos, e muitas vezes a reciprocidade será só física, sensações do corpo, não haverá envolvimento psicológico, afetivo.

 

Precisamos sim receber de volta todo o nosso afeto empregado e doado, mas também precisamos de compreensão, de ter ao nosso lago uma alma afim com a nossa, disponível, mas também similar, semelhantes, parecida.

 

Por isso,  Reciprocidade e afinidades, queira as duas, se não houver, não fique o pé.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ronaldo Magella
Sobre Ronaldo Magella
Sobre café, livros, filmes e outras coisas pequenas.
Ele1 - Criar site de notícias