Terça, 13 de Abril de 2021
83 9.93126892
Saúde Vacinação

Infectologista esclarece quais pessoas estão incluídas no grupo de comorbidades a ser vacinados na Paraíba

“Uma quantidade menor de pessoas chegando a esses serviços enche a gente de esperança, estamos voltando a um momento em que podemos respirar mais ”, disse o médico.

06/04/2021 15h56
495
Por: Redação Fonte: Polemica PB
Infectologista Fernando Chagas
Infectologista Fernando Chagas

O médico infectologista Fernando Chagas falou durante uma entrevista a uma rádio da capital  sobre o impacto causado pela Covid-19 sofrido na Paraíba. De acordo com ele, após o grande impacto sofrido nas últimas semanas, agora está sendo possível perceber uma diminuição da pressão nas UPAS.

“Uma quantidade menor de pessoas chegando a esses serviços enche a gente de esperança, estamos voltando a um momento em que podemos respirar mais ”, disse o médico.

Sobre a quantidade de mortes no estado, Fernando esclareceu que a Paraíba ainda tem um quantitativo muito grande de pessoas internadas, mesmo com uma queda, ainda há um quantitativo maior do que no pico no ano passado.

O médico disse que nos próximos dias serão vistos os reflexos das ações que foram tomadas na Paraíba, tendo em vista que já foi detectado um aumento do isolamento, principalmente nos fins de semana. Isso mostra que as pessoas estão respeitando mais.

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, adiantou ontem que nas próximas semanas, o próximo grupo prioritário a ser contemplado com a vacinação contra a Covid-19 será, conforme o Plano Nacional de Imunização, o grupo das pessoas com comorbidades.

Fernando Chagas disse que os portadores de HIV foram incluídos neste grupo, além disso estão no grupo: Pessoas com diabetes, doenças autoimunes, pessoas com doenças degenerativas, hipertensão, doenças cardíacas e doenças renais.

O médico alertou que é importante que a população faça o cadastro no aplicativo disponibilizado pela prefeitura para que haja um controle, já que é um grupo que tem uma grande quantidade de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias