art viva 1
ONDA NET
art viva2
Doença rara

Criança de Salgadinho - PB morre vítima de uma doença rara

A criança morreu por complicações da doença Lúpus

06/11/2019 23h32Atualizado há 2 semanas
Por: Sidney Silva
Fonte: Erivaldo Guedes
55
Nesta quarta-feira (06), por volta das 12h, a pré-adolescente Lorrizally Milla, de 12 anos, faleceu no HGT de Taperoá, devido a complicações do Lúpus, uma doença inflamatória autoimune.
 
Apesar do tratamento para minimizar os efeitos da doença, a pré-adolescente não resistiu após sofrer algumas paradas cardiorrespiratórias.
 
Milla, era uma garota amada por todos, filha do senhor conhecido por Júnior Alternativo, cidadão bastante conhecido no município de Salgadinho e Assunção.
 
O corpo será velado na Igreja evangélica, no sítio Olho d'água, município de Salgadinho. Moradores lamentarm a morte precoce da pequena, Milla.
Lúpus
Doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
O lúpus (LES) pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.
Os sintomas variam, mas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Podem se agravar (crise) por alguns períodos e, posteriormente, melhorar.

As pessoas podem ter:
Dores locais: artrítica, nos músculos ou peito
No corpo: anemia, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite
Na boca: secura ou úlceras
Na pele: erupções escamosas ou manchas vermelhas
Também é comum: ansiedade, depressão, dor de cabeça, falta de ar, fenômeno de raynaud, inchaço, irritação na pele do rosto, perda de peso, queda de cabelo, rigidez das articulações, sangue na urina, sensibilidade à luz ou síndrome do olho seco
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários