Terça, 13 de Abril de 2021
83 9.93126892
Cidades Socorrer a economia

Efraim Filho cobra agilidade para socorrer os pequenos empresários e comerciantes

"É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação

25/03/2021 17h12 Atualizada há 3 semanas
81
Por: Redação
Efraim Filho cobra agilidade para socorrer os pequenos empresários e comerciantes

 Em carta aberta o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), disse que a população brasileira não pode ser vítima dessa crise sanitária, ética, política e econômica.

“É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade”. Declarou Efraim.

Na avaliação do parlamentar é preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação.

É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.

Citando a carta, Efraim Filho, desse que a crise sanitária e econômica do país tem levado a um cenário crítico, elevando a cada dia os números de vítimas da doença, ao mesmo tempo em que a vacinação em massa necessita avançar rapidamente, ponto fundamental para o controle da pandemia.

O país perde vidas, perde empregos, perde credibilidade e perde investimento internacional. Sem segurança sanitária não teremos um ambiente com condições de crescer.

Efraim Filho frisou ainda que é preciso implementar de maneira célere e efetiva, medidas eficazes de suporte aos Estados mais impactados. É necessário que Estados e Municípios conduzam com diálogo junto à atividade produtiva medidas emergenciais concretas que garantam, efetivamente, a diminuição da propagação da pandemia.

De nada adianta fechar lojas e shoppings, enquanto os transportes públicos se mantiverem lotados e precários, sem a mínima condição de manter suas atividades em segurança.

De acordo o presidente da Frente Parlamentar é necessário restabelecer as inciativas implementadas no ano de 2020, como as de proteção ao emprego, que possibilitam a redução da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato com a compensação da folha salarial, e a reedição de programas de crédito, como Pronampe e PEAC, são essenciais para a sobrevivência das empresas.

O deputado Efraim Filho foi relator da matéria que criou o empréstimo pela maquininha de cartão facilitando o empréstimo para micro e pequenas empresas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias