Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Cidades Santa Luzia

Ronaldo Magella, lança livro de crônicas nesta sexta, 19

Nessa nova obra, o jornalista, professor e escritor busca provocar as formas de pensar.

18/03/2021 18h05 Atualizada há 2 meses
205
Por: Redação
 Ronaldo Magella, lança livro de crônicas nesta sexta, 19

O jornalista, professor e escritor paraibano, Ronaldo Magella, natural da cidade de Santa Luzia, lança sua quarta obra literária, sexta-feira, 19, na cidade de Patos, na Livraria Nobel, no Shopping Guedes, através de live, pelo instagram da livraria, @livrarianobel_patos as 19:30hs

“Crônicas Afetos e Reflexões” é um livro que aborda temas recorrentes do cotidiano, das relações de afetos das pessoas e das formas de relacionamento no mundo moderno, refletindo a partir de sentimentos e experiências vividas.

Em “Crônicas Afetos e Reflexões”, Ronaldo Magella destaca que seus textos são inspirados ‘na vida real’ das pessoas, nas histórias contadas por elas, seja pela forma de percepção, contada ou mesmo relatada. Nessa nova obra, o jornalista, professor e escritor busca provocar as formas de pensar.

“Textos mais recentes, trazer uma leitura e uma reflexão sobre esse novo mundo das relações, o amor líquido, a superficialidade dos afetos, a efemeridade das experiências íntimas”, destacou.

Como forma de revelar um pouco sobre o livro, o escritor traz alguns trechos. Em um deles destaca: “Deus nos livre, da falta de atenção e afeto, da dor de um coração partido, dos adeuses eternos, das tristes partidas. Nos livre da solidão acompanhada, de uma vida sem amor, da traição sem remorso, da indiferença de cada dia. Nos livrai senhor”.

Já em outra passagem da obra literária, Magella destaca: “Vamos percebendo ao longo da vida a valorizar os detalhes, a conversa gostosa, a companhia agradável, os projetos possíveis, os sonhos reais, a vida a dois, o afeto sincero, o carinho suave, o cuidado sem interesse, o amor tranquilo e a paizão controlada”.

“Crônicas Afetos e Reflexões”, editado SF Acompanhamento Editorial, com sede no Rio de Janeiro, com 114 capítulos, é o quarto livro do autor. Ronaldo Magella já conta na sua lista de escritos, as obras: “Confusos ensaios filosóficos”; “Ensaios, ideais e reflexões” e “Poesia sem rumo, rumo sem prosa”.

Desde 2009, Magella escreve crônicas e reflexões do cotidiano. Foi nesse período que lançou os seus primeiros livros. Além das três obras publicadas, o professor, jornalista, radialista, cronista, poeta, também tem participação em outras seis antologias literárias. É formado em Jornalismo e Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e está no momento em seu terceiro curso superior, agora, de Filosofia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB

Santa Luzia - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Santa Luzia - PB
Ele1 - Criar site de notícias