Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Esportes Paraíba

PB pode se unir a outros 10 estados e o DF e suspender jogos de futebol no Estado

Nesta semana, nove integrantes do Perilima da Paraíba, entre jogadores e equipe técnica, testaram positivo.

17/03/2021 21h35
97
Por: Ronaldo Magella Fonte: pbagora
PB pode se unir a outros 10 estados e o DF e suspender jogos de futebol no Estado

A Paraíba pode se unir a outros dez estados e o Distrito Federal  e também suspender, judicialmente, a realização de jogos de futebol, em seu território. Em São Paulo todas as partidas estão suspensas até 30 de março e em Minas Gerais, jogos com times de outros estados também estão suspensos Na Paraíba, execução da suspensão está sendo avaliada pelo Ministério Público, que está preocupado com o avanço da pandemia na região.

O Campeonato Paraibano de 2021 estava previsto para começar hoje,  quarta-feira (17), mas foi adiado para o dia 31 deste mês, podendo ser adiado novamente por conta do vírus.

Segundo o procurador de Justiça do MPPB e coordenador da Comissão Permanente Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, caso até o dia 31 a situação da doença não tenha minimizado, a justiça será acionada para tomar as providências.

“Se, necessário for, nós judiciaremos e pediremos a suspensão do campeonato”, adiantou.

Nesta semana, nove integrantes do Perilima da Paraíba, entre jogadores e equipe técnica, testaram positivo. Mesmo assim entraram em campo com menor número de jogadores para a estreia da Copa do Brasil Sub-20. Dois dos que entraram em campo tiveram contusões no primeiro tempo e o jogo foi encerrado com o time eliminado do campeonato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias