Terça, 13 de Abril de 2021
83 9.93126892
Saúde Prova de Vida

Prova de Vida do INSS volta será obrigatória a partir de maio deste ano

A novidade para este ano é que será possível fazê-la, também, por meio de biometria facial no celular, pelo aplicativo meu-gov.br.

03/03/2021 12h29
203
Por: Sidney Silva
Prova de Vida do INSS volta será obrigatória a partir de maio deste ano

A prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta a ser obrigatória a partir do mês de maio.

Segundo o especialista em Previdência Hilário Bocchi Junior, a novidade para este ano é que será possível fazê-la, também, por meio de biometria facial no celular, pelo aplicativo meu-gov.br. Já o resultado pode ser acompanhado pelo aplicativo Meu INSS.

A prova de vida do beneficiário é uma garantia recíproca: para o INSS não pagar benefício indevidamente a quem não tem direito e para o contribuinte ter a proteção das suas contribuições.

“Ela é obrigatória, anual, e pode ser feita na rende bancária onde o segurado ou o dependente recebem o benefício”, diz Bocchi Junior.

O beneficiário tem que ficar atento ao calendário que começará a valer em maio e que inclui as pessoas que tinham que fazer a prova de vida a partir de março de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB

Santa Luzia - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Santa Luzia - PB
Ele1 - Criar site de notícias