Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
83 9.93126892
Saúde Novos leitos

Saúde da Paraíba anuncia ampliação de leitos para evitar colapso nos hospitais

Até o dia 8 de março, serão abertos 109 leitos, sendo 58 de UTI e 51 de enfermaria

23/02/2021 16h51
95
Por: Sidney Silva Fonte: Portal Correio
Saúde da Paraíba anuncia ampliação de leitos para evitar colapso nos hospitais

O Governo da Paraíba anunicou nesta terça-feira (23) que vai ampliar a capacidade de resposta da Rede Hospitalar estadual para atendimento Covid-19. Até o dia 8 de março, serão abertos 109 leitos, sendo 58 de UTI e 51 de enfermaria. Com esta ampliação, a Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com coronavírus.

De acordo com o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, a abertura de leitos será realizada de forma escalonada. Nesta terça-feira (23), já entraram em funcionamento 14 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; dois no Hospital Metropolitano, em Santa Rita; e dois no Hospital Regional de Piancó. Outras unidades hospitalares também ampliarão as ofertas de leitos, contemplando as três Macrorregiões de Saúde da Paraíba. 
 
“Teremos mais dez leitos ativados em Cajazeiras. Junto com os que foram ativados hoje em Piancó, completa um conjunto de leitos do sertão. O plano de contingência está preparado para eventualmente buscar o número de leitos que a Paraíba tinha em maio e junho de 2020, se for necessário”, pontua. 
 
O secretário reforça que o ideal é prevenir a doença para que a população não precise de hospital e de leitos. Ele pede que a população não esqueça as medidas de segurança, que continuam sendo a maneira mais eficaz de conter a doença: o uso de máscara, a higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento, evitando a aglomeração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias