Sábado, 06 de Março de 2021
83 9.93126892
Cidades Santa Luzia

Diocese de Patos suspende missas com presença de fiéis e Paróquia Santa Luzia seguirá as orientações

O bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, divulgou na manhã desta terça feira.

23/02/2021 12h07
55
Por: Ronaldo Magella Fonte: Pascom
Diocese de Patos suspende missas com presença de fiéis e Paróquia Santa Luzia seguirá as orientações
O bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, divulgou na manhã desta terça feira, 23 de fevereiro de 2021, um documento oficial que determina a suspensão de todas as celebrações com a participação de fiéis nas Paróquias da Diocese de Patos cujos municípios se encontram nas bandeiras laranja e vermelha - segundo a classificação da secretaria de saúde da Paraíba.. 
De acordo com a nota, entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março as missas não terão a participação dos fiéis na maioria das Paróquias da Diocese, incluindo a Paróquia Santa Luzia, cuja bandeira é a laranja. À todas as Paróquias o bispo recomenda a intensificação dos cuidados de higienização dos ambientes, suspensão de retomadas de atividades presenciais, como a catequese, e aglomerações.
Nas paróquias em que estiverem vigentes as bandeiras laranja e vermelha os fiéis terão como oportunidade a participação nas celebrações através das transmissões que serão realizadas pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) nas redes e mídias sociais disponíveis.
Dom Eraldo encerra a nota convocando os cristãos a realizarem um esforço para obedecerem às recomendações de evitar aglomerações e de uso de máscaras a fim de garantir o retorno futuro a uma situação de segurança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias