art viva 1
art viva2
ONDA NET
Crise

Estados do NE devem sofrer para pagar 13º

Três estados nordestinos – Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

02/11/2019 15h33
Por: Ronaldo Magella
51

Três estados nordestinos – Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – estão enfrentando dificuldades para pagar seus funcionários e podem não ter caixa para conseguir pagar o 13º salário dentro do prazo legal, até 20 de dezembro. É o que revela a manchete do jornal Estadão, neste sábado.

Apenas os trabalhadores com remunerações mais baixas recebem nos primeiros dias do mês. Na metade do mês, os que têm salários intermediários e, só depois, os que recebem mais. Além dos três estados da região Nordeste, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também enfrentam a mesma dificuldade.

O Governo de Sergipe disse ainda não ter uma estratégia para levantar recursos para o 13.º Nos últimos anos, o Estado, que escalona o pagamento mensal em dois grupos, recorreu a uma linha de crédito.

No Piauí, o escalonamento dos pagamentos de salários também ocorre desde 2015. Mas o governo informou que, para o 13.º, tem sido feito um contingenciamento ao longo do ano e o montante suficiente para o pagamento já estaria garantido.

MaisPB com Estadão 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários