Segunda, 01 de Março de 2021
83 9.93126892
Cidades Praias fechadas?

Secretário de Saúde de João Pessoa admite medidas mais restritivas para combater o avanço do Coronavírus

A interdição das praias é uma das possibilidades de restrição

17/02/2021 17h26
171
Por: Redação Fonte: G1
Secretário de Saúde de João Pessoa admite medidas mais restritivas para combater o avanço do Coronavírus

As aglomerações registradas no período de carnaval, que provocaram aumento do número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos nos hospitais da Paraíba, levaram as autoridades sanitárias a admitir uma.medida ainda mais radical para barrar o avanço do coronavírus: a interdição das praias.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, confirmou que a medida está sendo estudada como alternativa para evitar as aglomerações, que permitem conhtaminação em massa. “Se for preciso, fecharemos as praias”, avisou.

A orla marítima é o local com maior concentração de pessoas, principalmente nos finais de semana. O sol e as altas temperaturas do verão estimulam a frequência de nanhistas nas praias.

Se for adotada em João Pessoa, é possível que a medida seja copiada por outras cidades do litoral paraibano, como Conde, Baía da Traição e Lucena.

O secretário estadual e Saúde disse não ter dúvidas de que o aumento da ocupação de leitos por pacientes de covid-19 foi consequência das aglomerações do carnaval.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias