Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
83 9.93126892
Cidades Preparo do solo

Prefeitura de Várzea inicia corte de terra de produtores rurais do município

O intuito é aproveitar as chuvas caídas recentemente na região

16/02/2021 11h45 Atualizada há 1 semana
111
Por: Redação
Prefeitura de Várzea inicia corte de terra de produtores rurais do município

A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, deu início nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, ao corte de terra que beneficia diretamente os produtores rurais do município. A ação consiste no preparo do solo para o cultivo de milho, feijão e arroz, já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo a fim de que não haja possíveis prejuízos na hora da colheita. 

 
Como de costume, o corte de terra ocorre por localidade. A expectativa é de que mais de 300 trabalhadores do campo sejam assistidos. 
 
De acordo com o secretário titular da pasta, Manoel Miguel de Medeiros (Nezinho), cada produtor será beneficiado com uma hora de trator, para que seja atendida uma demanda de aproximadamente 280 hectares, podendo esse número ser ampliado dependendo do interesse dos proprietários. 
 
O interessado deve procurar o presidente de sua comunidade rural para solicitar o corte. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias