Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
83 9.93126892
Geral Inovação

Paróquia de São Francisco, em Várzea, irá instalar placas de energia solar

Novo sistema é uma das recomendações do Papa Francisco

13/02/2021 09h47 Atualizada há 2 semanas
126
Por: Redação
Paróquia de São Francisco, em Várzea, irá instalar placas de energia solar

A Paróquia de São Francisco de Assis, em Várzea, integrante da Forania do Vale do Sabugi - Diocese de Patos, recebeu recentemente painéis solares para a geração de energia renovável em sua Igreja Matriz. As placas (04 no total) serão instaladas em breve.

 
Este meio de geração de energia vem sendo implantado com bastante frequência nos recintos católicos sob influência do Papa Francisco, que ultimamente vem chamando a atenção de todo o mundo para as mudanças climáticas e a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, uma das vantagens de se utilizar o referido sistema está na redução dos custos operacionais. 
 
A energia solar é de fácil instalação e aplicação, o que a torna uma opção altamente viável. É simples, os painéis são instalados e a manutenção pode ser feita periodicamente de forma descomplicada, bastando a limpeza da superfície da placa.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias