Segunda, 01 de Março de 2021
83 9.93126892
Saúde Até Junho

Secretário de Saúde diz que deve vacinar os grupos prioritários até junho

Vacinas para o público menor de 18 ainda não foi testada

13/02/2021 08h54 Atualizada há 2 semanas
118
Por: Sidney Silva
Secretário de Saúde diz que deve vacinar os grupos prioritários até junho

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, revelou que há uma forte probabilidade de que a partir de março ocorra uma disponibilidade maior de vacinas no país, com aumento da produção por parte da Fiocruz e do Butantan.

“A tendência é ate junho termos vacinado os grupos prioritários, que são os idosos acima de 60 anos, as pessoas que tem doenças crônicas associadas e também aquelas profissões que se expõe a alta carga viral como forças de segurança e professores”, disse.

O médico falou que no está previsto para o próximo dia 23 a chegada de mais 100 mil doses da vacina contra covid-19 na Paraíba, o que permitirá o início das aplicações em pessoas com mais de 80 anos.

Ele disse que as pessoas com 18 anos ou menos de idade não estão incluídas no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19, por ser um grupo com menor risco de morte ao contrair o novo coronavírus.

“Essa é uma população que menos complica, menos morre, são assintomáticas. O cuidado que se de ter com os jovens é a transmissão que traz para dentro de casa, contaminando seus avós e pessoas que tem doenças crônicas”, explicou.

Geraldo disse também que as vacinas até hoje aprovadas no Brasil não foram testadas na população abaixo de 18 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias