Segunda, 01 de Março de 2021
83 9.93126892
Polícia Operação da PF

Polícia Federal deflagar operção para apurar compra de votos em Massaranduba

um vereador teria oferecido benefícios tais como próteses dentárias, material de construção e dinheiro em troca de votos

11/02/2021 09h19
109
Por: Sidney Silva
Polícia Federal deflagar operção para apurar compra de votos em Massaranduba

A Polícia Federal na Paraíba, através da sua unidade em Campina Grande, desencadeou nesta quinta-feira (11), a Operação Manilkara. A operação contou com a participação de 20 policiais federais que cumpriram oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande.

A investigação começou a partir do momento em que a Polícia Federal recebeu notícia de crime relacionada à possível prática de conduta popularmente conhecida por compra de votos, que teria ocorrido no município de Massaranduba.

Segundo restou apurado, um candidato a vereador, mediante o auxílio de terceiros, teria oferecido, a eleitores, em troca de votos, benefícios tais como próteses dentárias, material de construção e dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa (art.288 do Código Penal – Pena de reclusão de 1 a 3 anos) e compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral – Pena de reclusão de até 3 anos).

A operação foi batizada com o nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias