Segunda, 01 de Março de 2021
83 9.93126892
Cidades Vale do Sabugi

São Mamede é a primeira cidade da região a vacinar contra Covid-19

O município teve direito inicialmente a 57 doses conforme critérios proporcionais à população estabelecidos pelo Estado.

19/01/2021 15h18 Atualizada há 1 mês
395
Por: Ronaldo Magella Fonte: Folha Patoense
São Mamede é a primeira cidade da região a vacinar contra Covid-19

O município de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, recebeu na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina Coronavac distribuídas pelo Ministério Saúde por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

O secretário da pasta, Umberto Joubert, fez questão de estar presente para receber as vacinas CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

O município teve direito inicialmente a 57 doses conforme critérios proporcionais à população estabelecidos pelo Estado. “Vacinas já em São Mamede, parabéns a todos os envolvidos pela organização, agilidade e planejamento. Vamos seguir os protocolos e iniciar a vacinação gradativamente para os grupos prioritários”, disse o prefeito Umberto Jefferson.

Tão logo as vacinas chegaram se iniciou o processo de vacinação por profissionais que estão na linha de frente. “Já vacinamos as primeiras profissionais da saúde, Renata Ricelly e Marinez Cruz, técnicas de Enfermagem”, relatou Jefferson.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, 54.689 pessoas devem ser vacinadas. Para isso, foram recebidas 114.846 doses da vacina, considerando a reserva técnica, que é uma reserva de segurança para vacinas que podem acabar sendo desperdiçadas, por acidentes no transporte ou outros problemas.

Inicialmente foi divulgada a informação de que a Paraíba receberia 92.960 doses da vacinae a quantidade restante chegaria depois, mas a informação foi corrigida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Paraíba, o equívoco ocorreu porque as doses destinadas aos indígenas estavam sendo contabilizadas separadamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias