Segunda, 01 de Março de 2021
83 9.93126892
Saúde Tudo pronto

"Várzea está preparada para a vacinação contra a Covid-19 desde o ano passado", garante a secretária de Saúde

Município aguarda chegada das doses para iniciar imunização contra Covid-19

15/01/2021 14h14
720
Por: Redação

A Prefeitura de Várzea conta com toda estratégia e a estrutura necessária para iniciar a vacinação contra a Covid-19 desde o ano passado. É o que garante a secretária de Saúde, Márcia Lima. De acordo com a chefe da pasta, está tudo pronto, inclusive com o cadastro no SCPA atualizado para recebimento das doses. 

"Está tudo organizado (estrutura e logística) desde o ano passado. Temos plano de vacinação preparado, estoque de seringas suficiente para vacinar toda a população, geladeiras para armazenamento, profissionais treinados, EPI's e cadastro no SCPA ok. Nossa equipe gestora, juntamente com vacinadores e representantes dos agentes comunitários de saúde, vêm participando das reuniões promovidas pela Secretaria Estadual de Saúde. Garantir a imunização dos varzeenses é uma das prioridades deste ano do prefeito Toninho", enfatizou.

Márcia lembrou que o município foi contemplado pela SES com uma câmara fria pelo fato de ter cumprido as metas do PQAVS - Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, e aguarda a chegada da ferramenta. Ela frisou ainda que a vacinação será de acordo com as recomendações dos setores governamentais responsáveis pela administração e manutenção da Saúde pública do País e do Estado.

"É importante repassarmos à população que a vacina não vem neste momento para todos. Iremos atender os grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Plano Estadual de Vacinação", garantiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias