Terça, 19 de Janeiro de 2021
83 9.93126892
Cidades ENEM 2020

Secretário de Educação da PB defende adiamento do Enem devido à pandemia

Na opinião de Cláudio Furtado, em entrevista ao programa F5, o importante no momento seria analisar o cenário atual da Covid-19 no país.

12/01/2021 16h18
36
Por: Ronaldo Magella Fonte: Paraibaja
Secretário de Educação da PB defende adiamento do Enem devido à pandemia

 

A proximidade do Enem, em meio a uma segunda onda da Covid-19, vem gerando opiniões divergentes sobre o adiamento da prova que será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro. Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (12), o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado defendeu que o exame deve ser adiado, até que os casos de coronavírus se estabilizem no país.

“Eu me posicionei contra a manutenção da data. Afinal, a finalidade do Enem é que os estudantes do ensino médio tenham acesso às universidades. Se as universidades estão paradas, qual o problema em adiar o exame?”, questionou

Na opinião do secretário de Educação, o importante no momento seria analisar o cenário atual da pandemia no país, para poder pensar na possibilidade da realização do Enem que, inicialmente, seria realizado em novembro de 2020.

Cláudio Furtado explicou que, o Ministério da Educação não se comprometeria financeiramente com um novo adiamento, já que não teve muitas despesas em 2020, já que as aulas estavam paralisadas.

“É importante olhar qual a fotografia do momento. O Enem, quando foi adiado no ano passado, tinha um cenário da pandemia que não achávamos que passaríamos por um aumento de casos, ou seja, seria muito prudente se fosse adiado. O MEC não gastou quase nada ano passado, então não iria se comprometer financeiramente se adiasse a prova por mais alguns dias novamente”, defendeu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias