Terça, 19 de Janeiro de 2021
83 9.93126892
Saúde Nova avaliação

Em nova avaliação Paraíba não registra município com bandeira vermelha

A nova avaliação da Secretaria de Saúde do Estado apresentou um maior número de municípios com bandeira amarela

10/01/2021 10h54
101
Por: Sidney Silva Fonte: Wscom
Em nova avaliação Paraíba não registra município com bandeira vermelha

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou, na noite desse sábado (9), a 16ª avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba, que aponta todos os municípios fora da bandeira vermelha. Isso representa, na prática, um controle da contaminação quanto às medidas restritivas.

Na avaliação, caiu de 38% para 9% o número de municípios na bandeira laranja. Isso representa um aumento de cidades na bandeira amarela, que subiu de 56% para 87% dos municípios paraibanos.

Além disso, houve um discreto crescimento dos municípios em bandeira verde, que subiu de 3% para 4% das cidades. Nesta avaliação, não houve transição da bandeira laranja para a vermelha.

Ao todo, 21 municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando uma importante redução de 29% em relação à 15ª avaliação. A avaliação apresenta 193 municípios da Paraíba na bandeira amarela, um crescimento de 31% em relação à avaliação anterior.

Constatam-se transições de algumas bandeiras para a bandeira amarela, sendo dois municípios da bandeira verde para a bandeira amarela. São também dois os municípios que tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja.

O secretário executivo de Gestão de Redes de Saúde, o médico sanitarista Daniel Beltrammi, credita parte do sucesso desta avaliação às medidas adotadas pelo Governo do Estado da Paraíba, ratificadas pelos Ministérios Públicos e Poder Judiciário, entre os dias 24/12/2020 e 01/01/2021, que foram capazes de mitigar parte considerável dos efeitos negativos cumulativos das grandes aglomerações que se dariam em função das festividades de final de ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias