Terça, 19 de Janeiro de 2021
83 9.93126892
Cidades Paraíba

Geraldo Medeiros defende cancelamento do São João 2021

“A festa provocação aglomeração. Na minha opinião, ela não deveria ser realizada este ano".

06/01/2021 07h55
380
Por: Redação Fonte: Página1PB
Geraldo Medeiros defende cancelamento do São João 2021

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, defendeu nesta terça-feira (5) o cancelamento do Maior São João do Mundo de 2021, a exemplo do que aconteceu no ano passado. A previsão do gestor é que , no mês de junho, quando seria  realizada a festa junina a maioria da população não estaria vacinada contra a Covid-19.

“A festa provocação aglomeração. Na minha opinião, ela não deveria ser realizada este ano. A previsão é que as pessoas  entre 18 e 59 anos, que não estejam nos grupos prioritários, sejam vacinadas a partir do mês de agosto”, explicou Geraldo.  

No dia 18 de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou o plano dsta e vacinação contra a Covid-19. O documento exposto é uma versão preliminar, que tem como base o plano nacional e delimita o que é de responsabilidade do estado. Ele foi apresentado para representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems), do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

A programação tem como prioridade a aplicação das vacinas em profissionais de saúde; idosos; pessoas com doenças crônicas e com profissões com maior exposição ao público como policiais e agentes penitenciários; e populações vulneráveis como quilombolas e indígenas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias