Terça, 19 de Janeiro de 2021
83 9.93126892
Brasil Brasil

“Ou lockdown ou não daremos conta de enterrar os mortos”, diz cientista

Coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do NE afirmou que, caso a medida não seja adotada, número de mortes será ainda maior no Brasil.

05/01/2021 18h09
208
Por: Ronaldo Magella
“Ou lockdown ou não daremos conta de enterrar os mortos”, diz cientista

O coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste e cientista Miguel Nicolelis, usou as redes sociais para recomendar ‘lockdown’ imediato no Brasil devido o avanço da pandemia da Covid-19. De acordo com o cientista, caso a medida não seja adotada, o número de mortes será ainda maior no país.

“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, alertou na publicação. Ele ainda defendeu o fechamento de setores para conter a disseminação do vírus.

De acordo com o cientista, o “Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

O cientista também citou a atitude do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que “se rendeu aos fatos” e fechou a Inglaterra mais uma vez.

“Inglaterra decretando o terceiro bloqueio nacional para conter explosão de casos. Até Boris Johnson se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra de bloqueio virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficiou da inoperância, omissão e ignorância desenfreada”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias