ONDA NET
Pesquisa

Cícero Lucena lidera com 43,5% pesquisa de opinião na capital

800 Eleitores foram entrevistados

22/11/2020 11h02
Por: Redação
Fonte: Mais PB
154

A uma semana da eleição, o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, tem 43,5% das intenções de voto contra 32,1% de Nilvan Ferreira (MDB), na primeira pesquisa estimulada do segundo turno, realizada pelo Instituto Opinião, contratada e divulgada pelo Portal MaisPB neste domingo (22).

Do total dos 800 entrevistados nos dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira), 15,4% dos eleitores informaram que vão votar nulo, branco ou em nenhum dos dois postulantes. Já 9% disseram que ainda estão indecisos.

Fonte: Instituto Opinião

Cícero também lidera espontânea

O ex-senador Cícero Lucena também é o primeiro colocado na pesquisa espontânea (quando o Instituto Opinião não apresenta nomes dos candidatos). Ele tem 39% das citações, enquanto Nilvan Ferreira foi lembrado por 26,8% dos eleitores.

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB),  sexto colocado no primeiro turno, recebeu 0,3% das menções dos pessoenses ouvidos pela pesquisa RedeMais/Opinião.

Branco, nulo ou nenhum representam 14,1%, enquanto indecisos ou não sabem somam 19,8%.

Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 800 eleitores de João Pessoa nos dias 19 e 20 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-01053/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Expedicionários, Funcionários, Grotão, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Oceania, Jardim Veneza, Jardim Cidade Universitária, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Paratibe, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina Figueiredo e Varjão.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.