ONDA NET
Ação criminosa

Empresa de internet tem cabos cortados e cidades do Vale do Piancó ficam sem internet

A ação criminosa deixou vários partidos sem a realização de suas lives

13/11/2020 12h30
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos Online
120

Na noite dessa quinta-feira (12) boa parte das cidades da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, ficou sem internet devido à ação de vândalos que cortaram fios de fíbra óptica da provedora LG NET. O fato criminoso aconteceu por volta das 20h entre as cidades de Catingueira e Santa Teresinha.

Conforme funcionários da empresa, o ato de vandalismo foi praticado exclusivamente para impedir a transmissão ao vivo de um candidato do município catingueirense que estava encerrando as atividades políticas por meio de uma live no momento.

Os responsáveis utilizaram algum objeto para cortar o fios. Imediatamente, todos os municípios que possuem a provedora ficaram sem acesso durante quatro horas.

A ação trouxe prejuízos para pelo menos outros quatro postulantes na região. Mario Bastos (PL), candidato a prefeito em Pedra Branca; Naura de Berguinho (PDT), candidata em Itaporanga; Samuel Lacerda (PSDB) e Jourdanna Diniz (PP), ambos candidatos a gestor de Conceição, estavam fazendo trannmissões quando também foram impedidos. 

Alguns dos candidatos afetadas afirmaram que realizarão uma nova live nesta sexta-feira (13).

Esta foi a segunda vez que um evento virtual eleitoral é sabotado na localidade. 

Em nota, a LG NET repudiou o ocorrido e pediu desculpas aos clientes pelo transtorno, esclarecendo que foi algo criminoso.

Confira:

NOTA DE REPÚDIO

Sabotagem: Problema Político no município de Catingueira mais uma vez deixa todo o Vale do Piancó sem internet.

Um ato de vandalismo entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha nesta Quinta-Feira(12) na altura da BR-361, o fio de fibra óptica foi cortado de forma manual criminosamente.

O ato para impedir a TRANSMISSÃO DE UMA LIVE deixou o vale do Piancó por várias horas sem fornecimento de comunicação com a Internet o que ocasionou vários transtornos a população que precisa do recurso.

A empresa LGNET NÃO TEM LADO POLÍTICO, estamos aqui para servir à todos sem distinção de raça, cor,
religião ou opção partidária. Repudiamos novamente este ato criminoso e pedimos desculpas a todos os nossos clientes pelo transtorno.

Diamante Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.