ONDA NET
Eleições 2020

Pesquisa Opinião: em Cuité, Charles lidera com 53,7% contra 38,9% de Euda e 2% de Eliú

Já 4,3% informaram estar indecisos em relação ao pleito do próximo domingo (15)

10/11/2020 08h50
Por: Ronaldo Magella
Fonte: Maispb
44

Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião nos últimos dia 5 e 6 de novembro, o prefeito de Cuité e candidato à reeleição, Charles Camaraense (Cidadania), lidera com 53,7% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura do município. A ex-prefeita Euda Fabiana (MDB) é a segunda colocada com 38,9% e o atual vice-prefeito Eliú Pessoa (PDT) apresenta 2% da preferência do eleitorado. Os dados são da pesquisa que integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais em cerca de 50 municípios paraibanos.

Entre Charles Camaraense, o primeiro colocado, e Euda, a segunda, a diferença encontrada na pesquisa do Instituto Opinião é de 14,8 pontos percentuais. Do total de entrevistados, 1,1% disseram que votariam branco, nulo ou nenhum. Já 4,3% informaram estar indecisos em relação ao pleito do próximo domingo (15).

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Cuité votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje. Nesse cenário, os candidatos têm praticamente o mesmo percentual da pesquisa estimulada. O prefeito Charles Camaraense lidera com 53,1% contra 37,4% de Euda e 1,4% de Eliú.

Branco, nulo ou nenhum somam 0,6%. Indecisos ou não sabem representam 7,5% dos eleitores.

Euda lidera rejeição

A candidata à Prefeitura de Cuité pelo MDB, Euda Fabiana, lidera o índice de rejeição segundo a pesquisa RedeMais/Opinião. A ex-prefeita é rejeitada por 36,6% dos entrevistados.

Do total de eleitores consultados, 27,4% disseram que não votariam de forma alguma no prefeito Charles Camaraense e 16,3% em Eliú Pessoa.

Já 0,6% rejeitam todos os candidatos, enquanto 19,1% não rejeitam nenhum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.