ONDA NET
Cirurgias

Hospital SInhá Carneiro retoma a realização de cirurgias eletivas

Nesse período de pandemia alguns requisitos devem ser atendidos em relação ao paciente, que, além dos exames pré-cirúrgicos exigidos

15/10/2020 22h01
Por: Sidney Silva
Fonte: Negreiros
511
O Hospital Maternidade Sinhá Carneiro, de Santa Luzia, credenciado para procedimentos cirúrgicos eletivos pelo Estado, está realizando vários tipos de cirurgias, atendendo demanda dos municípios da 6ª Regional de Saúde.
 
Nessa etapa estão sendo oferecidas cirurgias de histerctomia, hidrocele, hérnia umbilical, inguinal e incisional, perionoplastia, vesícula, fimose, cisto pilonidal, pterígio (popularmente denominada carne no olho) e cisto epidérmico.
 
Nesse período de pandemia alguns requisitos devem ser atendidos em relação ao paciente, que, além dos exames pré-cirúrgicos exigidos, devem ser monitorados pela gestão de saúde do município.
 
Tanto ele como o acompanhante, que não deve ser fumante, precisam de exame para Covid-19, o mais próximo possível do procedimento cirúrgico: Isolamento de sete dias antes da cirurgia; paciente passará por avaliação sobre risco de contrair Covid-19, dentre outras recomendações previstas no Protocolo de Retomada das Consultas e Exames Ambulatoriais e Cirurgias Eletivas, assim como, do Fluxograma de Retomada das Cirurgias Eletivas do Sinhá Carneiro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.