ONDA NET
Em Santa Luzia

Jubileu de 150 anos da festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos será celebrado nesta quarta

Jubileu dos 150 anos de existência

06/10/2020 20h30
Por: Sidney Silva
155

Um das mais tradicionais festas religiosas da cultura negra de Santa Luzia será celebrada nesta quarta feira (7), a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos completa este ano 150 anos de tradição, um dos membros das festividades do Rosário durante os 150 anos de festa: Manoel Simplício(Badié), irmão de mesa mais velho da Irmandade é vivo.

A festa em louvor à Nossa Senhora do Rosário, promovida pela Paróquia Santa Luzia, por meio da Irmandade do Rosário dos Pretos, é uma das mais fortes expressões de cultura no município, neste ano, tem como tema: "Que alegria fazer da minha casa a casa de Maria."

 
De acordo com a programação, este ano houve uma mudança, não haverá a procissão e será celebrada apenas a missa Solene as 19h -  em Honra a Nossa Senhor do Rosário dos Pretos.

20h- Quermesse (retirada na lateral da Igreja de Nossa Senhora do Rosário). Este ano devido as medidas de prevenção ao COVID-19, para participar, os fieis poderão agendar sua participação na Secretaria Paroquial ou acompanhar a transmissões das celebrações pelas redes sociais da PASCOM Santa Luzia.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.