ONDA NET
São Mamede

CRAS de São Mamede promove adaptações ao “novo normal” com atividades voltadas para seu público-alvo

A coordenação fez questão de ressaltar a atividade feita no mês de julho,

02/10/2020 14h55
Por: Ronaldo Magella
112

Após quase sete meses de suspensão das atividades presenciais junto com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH) de São Mamede-PB, por meio do Centro de Referência da Assistência Social, fez adaptações na forma de trabalho com adaptações ao “novo normal”, para continuar atendendo ao seu público-alvo. 

Dentre as atividades executadas nesse período, o CRAS destaca as visitas que vêm sendo feitas aos membros do grupo de idosos “Saber Viver”. Em setembro, a coordenação do grupo priorizou as temáticas da Semana da Pátria e da Campanha Setembro Amarelo.

É por meio de uma agenda de ações que se oportuniza essa contínua prestação de serviços do Cras junto com seu público prioritário, de acordo com a secretaria. De modo que, a visita aos idosos, aliada a entrega de atividades didáticas, promove a autoestima de todo o grupo.

Além de ser um momento de conscientizar sobre a importância de manter os cuidados para evitar o vírus da covid-19. Outro foco da visita, é ouvir as histórias contadas pelos idosos e suas vivências durante essa vasta quarentena.  

A coordenação fez questão de ressaltar a atividade feita no mês de julho, quando se comemorou o dia dos Avós, com homenagem em carro de som, e a entrega de um kit contendo álcool em gel e máscaras.

Sem data marcada para o retorno presencial das atividades, um novo calendário de visitas será criado para este mês de outubro, dessa vez, com homenagens alusivas ao “Dia do idoso”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.