ONDA NET
Coluna

Confira a nova coluna de Thamires Duda, Democracia e compromisso

A democracia é feita do comprometimento de todos

Thamires Duda

Thamires DudaA tecnóloga em Gestão Pública e acadêmica de Direito, Thamires Duda, escreverá sobre boa gestão, eficiência no poder público, formas de melhorar a vida das pessoas através de uma administração empreendedora e de uma gestão eficaz e empoderadora.

23/09/2020 18h03
Por: Ronaldo Magella
163

O Dia Internacional da Democracia é celebrado no dia 15 de setembro. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 2007.

O objetivo da criação desse dia é promover a democratização e a observação dos direitos e liberdades do homem realçando a necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais. Devemos comemorar pois só após 30 anos de luta foi restabelecido o regime democrático e implementada uma nova constituição.

Ambos seguem vigentes até os dias atuais, porém com pouca valorização tanto dos que nos representam, como pela própria sociedade. Essa crise na democracia através de tantos casos de corrupção fez as pessoas desacreditarem da importância e da força que a democracia tem, precisamos resgatar o “porquê” da democracia ser tão importante, afinal é um sistema político onde é feito por cada um de nós, são nossas escolhas, por isso precisamos cada vez mais da participação de todos, de forma consciente e sensata. Nossas atitudes individuais quando somadas num todo, faz toda diferença.

A democracia é feita do comprometimento de todos, todo mundo tem que mostrar o que quer, tem que fazer a sua parte, principalmente no período em que se aproxima as eleições, escolhendo representantes que de fato estejam comprometidos com os ideais da democracia, para que assim ela continue sendo vigente, ativa e motivo de orgulho para todos por mais longos anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.