ONDA NET
Eleições 2020

Cidades da 26ª Zona eleitoral não terão permissão para realizar caminhada, passeata e comícios

Segundo entendimento do juiz eleitoral e baseado nos protocolos sanitários apenas um município está na bandeira laranja e o restante nabandeira amarela

22/09/2020 17h44
Por: Sidney Silva
1.521

A justiça representada pela a 26ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi e São Mamede realizou nos períodos manhã e tarde desta segunda feira(21) uma reunião de forma virtual para tratar sobre as eleições 2020, com os representantes dos partidos candidatos e com a presença do  Juiz Eleitoral Dr Rossini Amorim e o promotor Dr. Carlos Patrício.

 Na pauta, foram discutidos ações relacionadas aos Registro de Candidaturas, Propaganda Eleitoral, Representações, marcação de eventos, dentre outros.

Devido os municípios de Santa Luzia, Várzea E São José do Sabugi estarem classificados na bandeira amarela e apenas o município de São Mamede estar na bandeira laranja de acordo com o plano novo normal, a justiça deliberou sobre as seguintes ações:

1. Não será permitido a realização de caminhada, passeata ou comício por nenhum dos  candidatos que deverão participar  das eleições 2020, até que a classificação das bandeiras mudem para a cor verde.

2. As visitas dos candidatos, o chamado corpo a corpo, será permitido com um número  restrito de participação,  respeitando a anuência do proprietário de cada residência, bem como, o candidato deverá estar ciente caso as residências possuam pessoas com comorbidades ou de fator de risco que venham comprometer a saúde.

3. Será permitido apenas a o evento carreata com no máximo quatro pessoas dentro dos veículos, de preferência familiares que convivem na mesma residência, para evitar a disseminação do novo coronavírus, na carreata o candidato poderá utilizar do serviço de carro de som para anunciar suas propostas ou plano de governo.

4. As mudanças deste cronograma, poderão ser alteradas de acordo com a classificação das bandeiras determinadas pelo o decreto do Plano Novo Normal do Governo do Estado de acordo com os protocolos sanitários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.