ONDA NET
Mudanças

Paraíba registra 11 novos municípios na bandeira verde

Ao todo, 8ª avaliação do Plano Novo Normal aponta mudanças de classificação em 28 municípios

20/09/2020 11h20Atualizado há 1 mês
Por: Redação
181

A oitava avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, divulgada nesse sábado (19), aponta que 28 municípios mudaram de bandeira nas duas últimas semanas.

O levantamento mostra que, nessa mudança, 14 municípios foram para a linha amarela, sendo dez que estavam enquadrados na bandeira verde e regrediram para a classificação amarela e quatro que estavam na laranja.

Além desses, outros três territórios passaram da bandeira amarela para a laranja, que manteve sua participação em 10% dos municípios paraibanos. Já outros 11 mudaram da bandeira amarela para a verde, que também manteve sua participação estável em 6% do território paraibano.

A avaliação também mostra uma pequena diminuição na quantidade de cidades que estavam na bandeira laranja e um pequeno aumento nas bandeiras verdes.

João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Capim, Pombal, Piancó, São Bento e Serra Branca continuam em bandeira amarela. Dentre os municípios da laranja figuram: Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, São Mamede, Gurjão, Uiraúna e Umbuzeiro. Já entre os municípios que estão sob a bandeira verde estão Curral de Cima, Zabelê, Bernardino Batista e Vieirópolis.

Para o secretário de Gestão de Redes de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, é importante ratificar que este é um momento para que as equipes da Atenção Primária dos municípios assumam destacada importância na identificação e acompanhamento dos casos da Covid-19.

“É preciso recomendar que os Agentes Comunitários de Saúde e demais membros das Equipes de Saúde da Família possam conhecer todos os domicílios paraibanos com casos ativos da Covid-19, bem como acompanhar os contatos domiciliares destes casos.

Este monitoramento próximo será decisivo para que possamos, por meio da propagação das mais efetivas medidas de prevenção e controle da doença, seguir reduzindo a força da pandemia no Estado”, pontua.

Confira a lista dos municípios

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MINI BOX
Quinta verde e vermelha
Locadora bahia
ECON 1
Municípios
ECON 2
Últimas notícias
ECON 3
Mais lidas
ECON 4
Anúncio