ONDA NET
Inelegíveis

TCU entrega ao TSE lista com mais de 7 mil políticos com contas irregulares

Pré candidato de São Mamede tem nome incluído na lista

14/09/2020 22h20Atualizado há 1 semana
Por: Redação
513

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira (14) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de mais de 7 mil políticos cujas contas foram julgadas irregulares nos últimos oito anos — e que estão, portanto, inelegíveis para o pleito de 2020, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.

No Vale do Sabugi o nome do Pré candidato a prefeito Pedro Barbosa aparece nesta lista

Acesse aqui 

Em rápida cerimônia transmitida pela internet, os presidentes do TCU, ministro José Múcio Monteiro, e do TSE, Luís Roberto Barroso, destacaram que nem todos os casos se referem a improbidade ou desonestidade. Alguns estão na lista por falta de informação sobre os procedimentos corretos para a prestação de contas

O rol de políticos com contas rejeitadas pelo TCU é normalmente utilizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para impugnar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. O prazo de registro vai até 26 de setembro. A maior parte da lista está concentrada na Região Nordeste, em que 2,9 mil pessoas tiveram as contas consideradas irregulares, seguida pelo Sudeste, com 1,6 mil.

Lista completa clique AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.