ONDA NET
Eleições 2020

DEM oficializa candidatura de Umberto Jefferson à reeleição para prefeito de São Mamede

O DEM também fez o lançamento das candidaturas de 13 nomes para disputar o legislativo

14/09/2020 18h29
Por: Ronaldo Magella
341

O Partido Democratas oficializou nesse sábado (12) a candidatura de Umberto Jefferson à reeleição à Prefeitura de São Mamede.

O anuncio ocorreu durante convenção realizada no auditório da Escola Municipal Lúcia de Fátima.

O advogado Chaguinha Lopes Filho será o candidato a vice-prefeito na chapa. O DEM também fez o lançamento das candidaturas de 13 nomes para o cargo de vereador. 

Em função da pandemia, o evento limitou a participação de filiados e de correligionários no interior do auditório. Seguindo, portanto, os protocolos de segurança de higienização com álcool gel, entrega de máscaras e o controle de temperatura. 

O candidato a prefeito chegou acompanhado de sua esposa Micaela Mota Morais e da filha Alice. Além das lideranças políticas: o ex-senador Efraim Morais, o ex-prefeito de São Mamede, Chagas Lopes, e o ex-prefeito de Santa Luzia, Umberto Marinho de Lima.

Também registrou presença o prefeito e pré-candidato Segundo Domiciano, de São José do Sabugi, a prefeita Rosalba Mota, de São José do Bonfim, e do pré-candidato a prefeito da mesma cidade, Esaú Nóbrega. 

Em discurso durante a convenção, Dr. Jefferson (como é chamado pela maioria da população) disse que a gestão, nesses últimos quatro anos, mostrou seu diferencial com um trabalho voltado para a coletividade. 

“Aqui houve uma união de forças para que São Mamede, verdadeiramente, se desenvolvesse”.

O novo plano de governo enfatiza a ampliação de melhorias na cidade, tendo como base o que foi feito até agora, seja com recursos próprios ou por meio de convênios. Dentre as propostas, a criação do CER (Centro Especializado em Reabilitação), a construção da Policlínica Municipal, a continuidade da pavimentação em diversas ruas da cidade.

Além da coligação com o Cidadania, partido do Governador João Azevedo, outras siglas estão apoiando a chapa, são elas: PT, PTB PSDB E PSB. Bem como os 12 candidatos a vereança do partido Republicanos, que estiveram presentes na convenção.

A eleição deste ano foi adiada para o dia 15 de novembro, em virtude da pandemia do coronavírus, decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.