ONDA NET
Lista tríplice

UFPB forma lista tríplice com candidatos à reitoria

Relação mantém as chapas que concorreram na consulta online à comunidade universitária, em 26 de agosto

10/09/2020 18h01
Por: Redação
Fonte: Portal Correio
78

O Conselho Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) formaram lista tríplice com candidatos à reitoria da federal paraibana, em reunião online conjunta, na manhã desta quinta-feira (10).

A relação mantém as chapas que concorreram na consulta online à comunidade universitária, em 26 de agosto. Formam a lista tríplice os candidatos aos cargos de reitor e de vice-reitor respectivamente: as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, que tiveram 47 votos dos conselheiros; os professores Isac Medeiros e Regina Celi, que contaram com 45 votos; e os docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, sem voto dos conselheiros UFPB.

A lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, nesta sexta-feira (11). O segundo mandato consecutivo da reitora Margareth Diniz será concluído no mês de novembro, assim como os trabalhos da vice-reitora, Bernardina Freire.

Na consulta online para escolha dos novos dirigentes máximos da UFPB, em 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 2, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1 – “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Medeiros e Regina Celi, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3 – “Orgulho de ser UFPB”, liderada pelos docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496.

O Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, órgão deliberativo superior em matéria de política geral da universidade, homologou, nessa quarta-feira (9), a consulta online para escolha dos novos dirigentes máximos da federal paraibana, realizada em 26 de agosto.

O resultado da consulta prévia à comunidade universitária da UFPB foi homologado com 37 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. O relatório da comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, foi aprovado por unanimidade. Tradicionalmente, o Ministério da Educação (MEC) nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.