ONDA NET
Operação queimadas

Corpo de Bombeiros lança Operação Queimadas em Patos e entrega EPIs a coorporação

Segundo o Corpo de Bombeiros, a grande maioria dos incêndios ocorridos na região é resultado da ação humana

10/09/2020 17h54
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos online
64

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal de patos, o lançamento da campanha de combate à queimadas, na jurisdição do 3° Comando Regional de Bombeiro Militar, com sede em Patos.

O evento contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros na Paraíba, Marcelo Araújo, e reuniu militares das unidades operacionais de Patos, Itaporanga e Princesa isabel, que ouviram sobre a importância da iniciativa para qualificar ainda mais as ações de combate aos incêndios de grande porte, que são comuns nessa época do ano na região.

Durante entrevista concedida aos jornalistas Misael Nóbrega e Airton Alves, das rádios Universidade e Arapuan FM, o comandante regional Marcelo Araújo disse que o momento foi importante para dialogar com os bombeiros e fazer a entrega de Equipamentos de Proteção Individual-EPIs, para as ações realizadas no interior do estado.

“Nós estamos cientes que nesse período do ano, não só em Patos como no interior tem muitos incêndios em vegetação e necessitamos desse apoio com a nossa tropa, então o intuito é conversar com a tropa e entregar os equipamentos que foram adquiridos recentemente pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante geral.

O coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional com sede em Patos, enfatizou que a Operação Queimadas irá permitir uma resposta mais efetiva na região, levando quando necessário, um posto de comando para atuar nos grandes incêndios que ocorrerem na região.

“Agora nós teremos um posto montado nos grandes incêndios, aqueles que se arrastam por vários dias, para que a tropa esteja no combate e saiba que o quartel estará lá para apoiar no que ele for preciso, e a gente só deixará o local quando o problema estiver resolvido”, disse Saulo Laurentino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a grande maioria dos incêndios ocorridos na região é resultado da ação humana. A expectativa é que os trabalhos da Operação Queimadas sejam estendidos para as unidades operacionais de Catolé do Rocha, Pombal, Sousa e Cajazeira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.