ONDA NET
Combate a fake news

Ex-juiz e candidato a prefeito de Patos denuncia ‘indústria das fake news’

magistrado aposentado tem tido um discurso duro no combate à corrupção e empolga apoiadores.

04/09/2020 18h38Atualizado há 3 semanas
Por: Sidney Silva
Fonte: Blog Pleno Poder
144

O ex-juiz paraibano Ramonilson Alves, pré-candidato à prefeitura de Patos, está denunciando uma espécie de “indústria das fake news” envolvendo o nome dele em possíveis alianças para a disputa deste ano. Filiado ao Patriotas, o magistrado aposentado tem tido um discurso duro no combate à corrupção e empolga apoiadores.

“O que não sai da minha boca e o que não consta nas minhas redes sociais, e for à mim atribuído, é mentira! A indústria das fake news, das enganações, das tentativas de vincular a minha pessoa a pessoas A, B ou C, ou seja o que for, tudo isso é mentira”, disse.

Ele é apontado por muitos, inclusive, como um dos favoritos para a disputa. E o cenário para o ex-magistrado é favorável. A cidade de Patos há anos tem sofrido os efeitos de casos de desvios e corrupção.

Não foram poucas as vezes em que a Polícia Federal, o Gaeco e o Ministério Público Federal ‘visitaram’ pessoas ligadas às últimas gestões municipais. ‘Desumanidade’, ‘Veiculação’ e ‘Cidade Luz’ foram apenas algumas delas.

A plataforma apresentada até aqui por Ramonilson se aproxima muito das ideias do ex-juiz Sérgio Moro, apontado como potencial candidato à Presidência em 2022. O paraibano busca convencer os patoenses de que é possível administrar sem terminar sendo alvo da PF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.