ONDA NET
Prorrogado

IFPB aprova manutenção da suspensão de atividades presenciais

Agora, a recomendação seguirá para o Colégio de Dirigentes da instituição

30/07/2020 11h04
Por: Sidney Silva
Fonte: Jornal da Paraiba
95

Em reunião realizada nesta quarta-feira (29), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) decidiu aprovar uma recomendação que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 31 de agosto. A prorrogação também se aplica aos cursos de Educação a Distância, que deverão seguir documentos que ainda serão aprovados pelo Conselho Superior do IFPB.

Agora, a recomendação seguirá para o Colégio de Dirigentes da instituição, que vai apreciar o que foi aprovado pelo Comitê de Crise e encaminhar o resultado de sua deliberação ao Conselho Superior da instituição.

O reitor Nicácio Lopes expôs o cenário atual da pandemia, destacando que o Brasil está perto de 100 mil mortes causadas pela Covid-19. Ele disse ainda que neste momento é importante destacar que o IFPB continua seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção à saúde e à vida.

A instituição também tem acompanhado os processos de auxílios de conectividade para os estudantes do IFPB, além do que prevê a entrega de cestas básicas para os estudantes.

A recomendação é que toda a comunidade acadêmica da instituição continue os trabalhos na modalidade home office, em isolamento social para prevenir o contágio da Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.