ONDA NET
Esclarecimentos

Prefeito de Várzea esclarece que não houve irregularidade no uso de máquinas do PAC

Populares denunciaram que máquinas do PAC estariam com desvio de finalidade

29/07/2020 21h09Atualizado há 2 semanas
Por: Otoniel Júnior
Fonte: Portal 40 Graus
168

Em resposta a denúncia feita por populares ao Portal 40 Graus de que máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), enviadas pelo Governo Federal, estariam com desvio de finalidade por não estarem realizando serviços na Zona Rural de Várzea, o prefeito do município Otoni Medeiros procurou a reportagem para prestar esclarecimentos.

De acordo com ele, a denúncia não procede no município de Várzea. “A referida máquina, ou máquinas, recebidas pelo Município advindas do PAC, já foram liberadas pelo Ministério da Agricultura desse "ônus", assim digamos, desde agosto de 2018, conforme se pode observar na Portaria n° 490, de 03 de agosto de 2018, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, disse ele”.

As máquinas foram usadas para o serviço de coleta de lixo na cidade. Quanto a isso, o prefeito disse que tem responsabilidade com o erário público e jamais cometeria um erro dessa natureza.

Ele ainda acrescentou que, portanto, “não houve nenhuma irregularidade na utilização da referida máquina, que mais uma vez reforço, ocorreu apenas no dia 27/07, em razão da outra máquina ter quebrado.”

Abaixo segue a portaria citada pelo prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.