ONDA NET
Recuou

Patos vai recuar da decisão de abrir bares e restaurantes

A recomendação conjunta foi dos Ministérios Públicos Federal (MPF), da Paraíba (MPPB) e do Trabalho (MPT), bem como a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), recomendaram hoje que a prefeitura não flexibilize nesse momento as atividades.

29/07/2020 09h06
Por: Sidney Silva
Fonte: Jornal da Paraiba
86

Os bares e restaurantes da cidade de Patos, no Sertão do Estado, iriam voltar a funcionar amanhã. Mas uma recomendação conjunta dos Ministérios Públicos Federal (MPF), da Paraíba (MPPB) e do Trabalho (MPT), bem como a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), recomendaram hoje que a prefeitura não flexibilize nesse momento as atividades.

Com isso, pelo menos por amanhã, o retorno das atividades não deverá ocorrer na cidade. O prefeito Ivanes Lacerda (Republicanos) decidiu convocar secretários para uma reunião para discutir o tema. A expectativa é de que ele, assim como já fez outras vezes, decida por seguir a recomendação dos MPs.

A prefeitura deverá tentar convencer os órgãos de uma reabertura dos bares e restaurantes juntamente com as academias, no dia 3 de agosto.

Os órgãos recomendam que Patos continue na “bandeira amarela”, com mais restrições, ao invés de passar, neste momento, para a “bandeira verde”. Os MPs e a Defensoria reforçam que Patos não pode descumprir o decreto estadual, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande, já que o município sertanejo não possui planos de contingenciamento e retomada gradual das atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.