ONDA NET
Previdência

Câmara deve votar hoje o projeto de lei da reforma da previdência municipal

O projeto aumenta de 11% para 14% a alíquota de descontos para os servidores da ativa da prefeitura de Santa Luzia

29/07/2020 08h18
Por: Sidney Silva
268

A Câmara municipal de Santa Luzia deve votar nesta quarta feira, o projeto de lei do executivo, que aumente de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária, o projeto vem tramitando na Câmara desde Junho deste ano e será votado na sessão ordinária de hoje (29).

Alguns vereadores se posicionaram contra esse aumento , o vereador Rodrigo Morais entende que os poderes são independentes, para determinar o modelo de reforma previdenciária independente da posição do governo federal.

"Cada município pode defender a reforma de previdência própria com absoluta transparência e diálogo principalmente  com os servidores, e não de forma imposta, com valores previamente definidos sem antes haver um debate", disse Morais

O vereador Daniel afirmou que está de acordo que o aumento seja de foram escalonada, entre 6,5% ate 11% variando de quem ganha a partir de um salário mínimo.

O presidente da Câmara Milton Lucena entende que em meio a tantas dificuldades que o país vem enfrentando, descontar uma alíquota geral no valor de 14% é algo que sacrifica ainda mais o salário do servidor  que o próprio nome já diz, mínimo, e que o servidor público, concursado não é o responsável pelo o  déficit existente no IPSAL.

A sessão será transmitida pelo o facebook da Câmara de Santa Luzia as 20:00h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.