ONDA NET
Próxima Segunda

UFPB adia decisão sobre retomada das aulas de forma remota para a próxima segunda-feira

O início do período 2020.1 com atividades remotas será discutida antes nos centros e departamentos.

27/07/2020 23h59
Por: Redação
Fonte: Jornal da Paraíba
90

A reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi suspensa nesta segunda-feira (27) e será retomada apenas na próxima segunda (3).

A decisão sobre a possibilidade de iniciar, somente com atividades remotas, o período 2020.1 nos cursos de graduação será discutida nos centros e departamentos, antes da realização do novo encontro na semana que vem. A informação foi confirmada pela própria instituição.

O documento que começou a ser discutido na manhã desta segunda, apresenta um calendário de atividades com o início do período 2020.1 programado para 8 de setembro e o término em 12 de dezembro.

As atividades presenciais da UFPB estão suspensas desde março. O período 2019.2 foi concluído de forma remota e, em junho, a instituição iniciou um processo de aulas virtuais, mas utilizando um caráter complementar e não obrigatório.

Na sexta-feira (24), a UFPB divulgou um documento, apresentando uma proposta de início do período 2020.1 no mês de setembro.

O Sindicato dos Professores da UFPB (ADUFPB) chegou a emitir uma nota, afirmando que esta proposta de aulas remotas precisa ser analisada com muita cautela.

Segundo a entidade, até o momento existiram muitas falhas no processo de ensino remoto implantado pela universidade e utilizado neste período de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Entre as falhas apontadas pela entidade estão a dificuldade de acesso e permanência dos estudantes nas aulas virtuais, dificuldade de alguns professores em atuar com sucesso no ensino remoto e o uso, além da utilização de recursos materiais próprios e não disponibilizados pela instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.