ONDA NET
Sem retorno

Feira Livre Santa Luzia ainda não tem data para retomar as atividades

último boletim apresentou três novos casos

25/07/2020 11h56
Por: Sidney Silva
409

Desde do início da pandemia os feirantes de Santa Luzia, estão sem exercer suas atividades,  a grande maioria começou a se reinventar, muitos passaram a vender, frutas verduras e legumes dentro de casa e fazendo o serviço de entrega nas residências por meio de aplicativo de mensagens.

Desde que o decreto proibiu a realização da feira livre aos sábados no centro de Santa Luzia , muitos comerciantes  foram prejudicados e outros tiveram que procurar outras alternativas de sobrevivência, alguns comerciantes foram contemplados com o auxílio emergencial de 600 reais do Governo federal, uma forma de ajudar na renda familiar para tentar conter os prejuízo  causados pelo o tempo indeterminado que ficaram sem realizar suas atividades comerciais.

Com o aumento do número de casos em Santa Luzia, a não realização da feira livre foi uma forma encontrada para reduzir a disseminação do coronavírus, essa semana a cidade chegou a registrar apenas oito casos ativos, na noite desta sexta feira subiu para 11 o número de infectados pelo o novo vírus. 

 De acordo com o Plano Novo Normal do governo do Estado que é avaliado a cada 15 dias, o município de Santa Luzia, PB permanece na bandeira amarela, a prefeitura municipal de Santa Luzia ainda não sinalizou quando será o retorno das atividades da feira livre.

A cidade de Patos anunciou durante esta semana que  o mercado público será aberto com 50% de sua capacidade e que os serviços de bares, lanchonetes e comidas vendidas por ambulantes serão suspensos, e que a feira livre será retomada cumprindo o distanciamento entre as barracas e mantendo todos os protocolos de higiene. 

O município de Patos possui até a última quinta feira 25600 pessoa infectadas, 860 recuperados e 65 pessoas faleceram vítima da Covid-19

A imagem pode conter: texto que diz "#PATOSCONTRAOCORONAVIRUS BOLETIM 23 EPIDEMIOLÓGICO JULHO ISSO TUDO VAI PASSAR INFECTADOS RECUPERADOS RECUPERAÇAO ISOLAMENTO+ A 2.560 820 1.675 MAS NÃO PODEMOS PARAR DE NOS CUIDAR CASOS DETECTADOSNA ÚLTIMAS 49 ÓBITOS 65 PATOS 0 SECRETARIAMUNICIPALDE SAUDE COORDECOM CDOIADE"

   

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.