ONDA NET
Golpe em clientes

PF desarticula esquema de golpe contra clientes da Caixa na Paraíba

Os mandados foram cumpridos em endereços nas cidades de Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Capim

23/07/2020 09h40
Por: Sidney Silva
Fonte: Jornal da Paraiba
91

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) uma operação para reprimir ações de criminosos especializados em aplicar golpes contra correntistas da Caixa Econômica Federal . A ‘Operação Trinca de Três’ cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em endereços nas cidades de Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Capim . As buscas e apreensões têm relação com pessoas presas em flagrante no final de junho.

De acordo com a PF, a quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo sua utilização e afixando adesivos nos terminais de auto-atendimento com falsos números de telefone para suporte remoto. Os telefones discados, contudo, direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que enganava as pessoas para conseguir as senhas bancárias. Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e feriados

Os investigados têm um longo histórico de crimes, inclusive pelo mesmo delito .Ao todo, 16 policiais federais participam da operação de hoje.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.