ONDA NET
Paraíba

Governador anuncia que pagará em agosto, setembro e outubro primeira parcela do 13º

"A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário.

22/07/2020 18h30
Por: Ronaldo Magella
188

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (22), que os servidores estaduais da ativa receberão a primeira parcela do 13º salário entre agosto, setembro e outubro. O pagamento será distribuído por secretarias durante esses três meses.

A informação foi divulgada pelo governador em entrevista ao programa F5. "A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento. E a segunda etapa, evidentemente, será feita em dezembro."

João Azevêdo explicou porque o pagamento da primeira parcela não foi feito por completo em junho. "Há uma prática comum de se antecipar em junho a primeira parcela ou uma parte do 13º salário. Em função da insegurança financeira que estávamos vivendo naquele momento, e ainda estamos, nós decidimos que pagaríamos a pensionistas, reformados e aposentados, que são exatamente as categorias mais suscetíveis e mais frágeis nesse momento dessa pandemia e que iríamos fazer uma análise."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.