ONDA NET
Pinto do acordeon

Corpo de Pinto do Acordeon será sepultado em Patos

O corpo do músico será velado em João Pessoa, em um cemitério particular e o sepultamento será as 16h

21/07/2020 15h23Atualizado há 3 semanas
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos Metrópole
160

O músico paraibano Pinto do Acordeon morreu na madrugada desta terça-feira (21), aos 72 anos, vítima de câncer. Pinto estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde faleceu.

O corpo do músico será velado em João Pessoa, em um cemitério particular, e será sepultado em Patos. O corpo deve chegar à Paraíba por volta das 16h.

Na programação divulgada pela família de Pinto do Acordeon, o cortejo sairá de João Pessoa com destino ao Sertão às 9h desta quarta-feira, com uma parada na cidade de Santa Luzia às 13h e uma hora depois, está prevista a chegada em Patos.

Na Capital do Sertão, equipes do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) organizará um cortejo em carro aberto, com o corpo do cantor, percorrendo as principais ruas da cidade. Por volta das 15h está previsto o início do velório de Pinto do Acordeon, no cemitério Jardim da Paz, que fica na saída para a cidade de Pombal.

De acordo com a Prefeitura de Patos, p padre Joácio Nóbrega, da Catedral de Nossa Senhora da Guia, celebrará uma missa com a presença de familiares e amigos, atendendo as medidas de distanciamento social. Sanfoneiros farão uma homenagem ao artista.

Desde o início do ano Pinto do Acordeon estava internado no hospital em São Paulo para tratamento. Em 2015, o músico teve parte de uma das pernas amputadas após complicações causadas por diabetes. O cantor já havia submetido a uma angioplastia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.