ONDA NET
Imigrantes

Venezuelanos pedem ajuda nas ruas de Santa Luzia

Três Venezuelanos entre eles uma criança foram vistos pela a cidade tentando voltar para a capital

26/06/2020 21h12Atualizado há 2 semanas
Por: Sidney Silva
1.430

Na manhã desta sexta feira (26), três pessoas de origem Venezuelana estava nas ruas de Santa Luzia, um deles com um cartaz nas mãos pedia ajuda para o filho, no cartaz o homem solicitava fraldas e alimentos, um dos homens estava com uma criança na porta de estabelecimentos comerciais e outro  na frente da casa lotérica.

Após divulgação das fotos nas rede sociais, uma equipe composta por dois conselheiros tutelares fizeram  abordagem aos imigrantes, e conseguiram levantar as seguintes informações, de acordo com os documentos apresentados, um deles era o pai da criança,  eles estavam em Caicó RN, vieram pra Santa Luzia e estavam tentando retornar para a capital João Pessoa, pois a mãe do garoto está na capital.

O conselho tutelar solicitou o apoio da Secretaria de Assistência Social que providenciou a ajuda necessária, ambos foram alimentados e serão devolvidos para a capital.

Nossa reportagem recebeu informações que vários imigrantes Venezuelanos vivem em João Pessoa em situação de vulnerabilidade devido a crise econômica no País de origem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.