ONDA NET
Santa Luzia

Terceira edição do Oscar Junino homenageia ativistas culturais de Santa Luzia

Desta vez foram homenageadas, ao todo, sete pessoas, mas que representam diversos segmentos culturais do município

17/06/2020 10h34
Por: Redação
Fonte: Otoniel Medeiros
116

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 16 de junho, a 3ª edição do Oscar Junino, premiação promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, que tem o objetivo de reconhecer pessoas importantes, parceiros da cultura e arte no município e também da realização da tradicional festa de São João, que em 2020 chega aos seus 78 anos.

Diferente das outras edições, a deste ano aconteceu de forma online, em forma de Live, devido o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A Filarmônica Duarte Machado abriu o momento. Os músicos tocaram canções consagradas no cenário nordestino e nacional, e que fazem parte da história do São João de Santa Luzia.

Desta vez foram homenageadas, ao todo, sete pessoas, mas que representam diversos segmentos culturais do município: quadrilhas, agentes culturais, lideres comunitários, culinária típica, artesanato e coco de roda.

Confira os homenageados:
Quadrilheiros: Zena (30 anos de carreira)
Agentes culturais: Caboclo Hélio (Grupo Folclórico Aruanda)
Líder comunitário: Padre Elias Ramalho (Responsável pelas festas religiosas)
Culinária típica: Marisvaldo da Cocada
Artesanato: Betânia de Chico Inácio
Coco de Roda: Antônio de Manoel de Bia (Coco de Roda de Manoel de Bia)

Por fim, a organização do III Oscar Junino dedicou uma Menção Honrosa a todos os internautas por propagarem a festa na rede mundial de computadores, por entenderem que a internet é um dos principais meios de comunicação da atualidade e fundamental ferramenta de socialização.

A Live foi encerrada com um show ao vivo do cantor Woxton Nóbrega.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.