ONDA NET
Brasil

Todos os Estados do Nordeste já planejam retomada da economia

Ceará, Maranhão e Pernambuco são os estados mais afetados pela pandemia no Nordeste, com os maiores números de casos confirmados e mortes

01/06/2020 09h53
Por: Ronaldo Magella
44

Todos os nove Estados do Nordeste já estão discutindo a possibilidade de retomada das atividades econômicas, cada um a seu modo, mas sempre colocando como condição a necessidade do respeito ao isolamento social para que os casos de coronavírus diminuam, o que ainda não é uma realidade na região.

Até esse domingo (31), dados mais atualizados das Secretarias Estaduais de Saúde contabilizavam cerca de 180 mil casos confirmados de coronavírus, causador da Covid-19, o que correspondia a 35% dos quase 515 mil identificados em todo o Brasil. Quanto às mortes, são 8.887 registradas nos nove estados até esse domingo (31), o equivalente a 30% do total de 29.314 no país.

Ceará, Maranhão e Pernambuco são os estados mais afetados pela pandemia no Nordeste, com os maiores números de casos confirmados e mortes. Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte têm os menores números.

Segundo dado mais recente do Mapa de Isolamento Social do Instituto InLoco, no sábado (30) a taxa de isolamento social em todos os estados do Nordeste estava em menos de 50%, número inferior aos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que seja possível diminuir a curva de contágio do novo coronavírus.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.